27/11/2020 -
12h08Nota de esclarecimentoCasos de Covid-19 no Fórum Lafayette em BH
Os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 são acompanhados e monitorados pela Gerência de Saúde no Trabalho do TJMG
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais faz o acompanhamento e monitoramento de todos os casos suspeitos e confirmados de COVID-19 entre magistrados, servidores, terceirizados e estagiários desde o início da pandemia de covid-19, através da Gerência de Saúde no Trabalho.
A equipe de monitoramento aborda os acometidos e todos seus contatos no ambiente de trabalho e dá as devidas orientações ao gestor para que sejam tomadas as providências de acordo com os protocolos sanitários.
Aqueles que estão com suspeita ou diagnóstico da doença são afastados do trabalho presencial.
Aqueles que tiveram contato próximo com o doente/caso suspeito nas 48h que antecederam o início dos sintomas são avaliados e recebem as orientações de cuidados inpiduais e indicação de home-office por 14 dias.
A chefia imediata e Diretor do Foro são orientados quanto aos procedimentos de limpeza e a indicação de home-office para os contatos próximos Em algumas situações, a força de trabalho é comprometida e o Juiz Diretor pode decidir sobre o fechamento da vara e suspensão dos prazos.
Todas as medidas estão em consonância com as recomendações da Secretaria e Estado da Saúde de Minas Gerais e Nota Técnica da GERSAT (versão 03/2020)
Nota Técnica nº 9 da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais
Nota Técnica da GERSAT (versão 03/2020)